Etiquetas

, ,

Começamos nosso passeio em Viena Começamos o roteiro daquela manhã nublada pela Maria-Theresien-Platz (Praça Maria Teresa), área marcada pela simetria dos edifícios gêmeos que abrigam o Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural) e o Kunsthistorisches Museum (Museu de História da Arte), construídos no estilo renascentista.

IMG_5252 IMG_5275 IMG_5279 IMG_5288 IMG_5294 IMG_5311 IMG_5313 IMG_5345 IMG_5350Entre os prédios gêmeos tinha uma Feira de Natal, claro que tivemos que tomar o tradicional Glühwei o famoso vinho quente, o nosso quentão e provar algumas guloseimas.

IMG_5297 IMG_5334

Ali ao lado, de frente para a Maria-Theresien- Platz, esta o Museums Quartier, a oitava maior área cultural do mundo. Abriga importantes museus como Leopold Museum e o Mumok e oferece um espaço para exibição de arte contemporânea. Também possui um café e um centro de dança internacional.

IMG_5245

No dia seguinte acordamos e voltamos a percorrer os pontos turísticos.

Quem pensa em Viena logo vem em mente a  magnífica Stephansdom (Catedral de Santo Estêvão), uma das mais antigas catedrais do estilo gótico europeu. Realmente é uma imagem que enche nossos olhos, por dentro então… possui uma riqueza de detalhes fascinante, marcada por suas colunas de mármore.

 

blog

 

IMG_5612

Construída no século 12, a catedral passou por algumas reformas, as quais deram a ela toques barrocos e renascentistas. Seu interior, como o de quase todas as catedrais europeias do mesmo porte, é  maravilhoso, mas nenhuma igreja possui um telhado mais majestoso que o seu, onde 230.000 azulejos cobrem uma superfície de 111 metros de comprimento. Na parte sul esses azulejos constituem um mosaico que ilustra uma águia de duas cabeças, símbolo do império vienense governado pela dinastia dos Habsburgo.

blog1

blog2

Fotos do interior  e da torre achei na Wikipedia

Em frente a Igreja saem as carruagem, desta vez deixamos passar, o passeio faz um tour por vários pontos turísticos mas o preço é bem salgado, aliás como quase tudo em Viena, depois de visitar a Cracóvia tudo parece caro. para quem curte atrações bastante tradicionais – há quem ache brega –, um passeio pomposo a bordo desses vistosos veículos não faz mal, a não ser ao próprio bolso. O trajeto curto, que dura 20 minutos e circula somente na Innere Stadt (Cidade Velha), custa por volta de 55 €. Já o trajeto longo, que custa em torno de 80 € e leva 40 minutos,

IMG_5576

 

Andando  entre as ruas mais movimentadas, onde o comercio é pura ostenção, onde as maiores marcas do mundo exibem seus produtos, achamos um terno que custava   “bagatela”de 3.999,00 euros e um relogio por 35.000,00 euros. Falo mais sobre essa rua em outro post.

Por esse caminho passamos em frente a Catedral de São Pedro, lindissima.

IMG_5601

 

 

Depois chegamos ao Pálacio de  Hofburg

IMG_5682 IMG_5686 IMG_5685

O Hofburg, ou Palácio Imperial de Hofburg, é um grandioso palácio em Viena, Áustria. Tem as suas origens num castelo-fortaleza medieval, datado do século XIII, sendo continuamente ampliado até ao início do século XX. O Hofburg fica voltado para aHeldenplatz, mandada executar durante o reinado do imperador Francisco José, como parte do nunca concluído Kaiserforum.

Foi a residência oficial e centro do poder dos Habsburgo, soberanos da Áustria entre 1278 e 1918, que o usaram como sua principal residência de Inverno. Entre as personalidades históricas que nasceram no Hofburg destaca-se Maria Antonieta, em 1755.

Com mais de 2.600 salas e ocupando uma área de 20 hectares, a sua grandiosidade arquitectónica e os seus grandes jardins dominam a paisagem da região central de Viena.

Actualmente, o vasto complexo abriga a Biblioteca Nacional Austríaca, a Escola Espanhola de Equitação, os gabinetes do presidente da Áustria e museus, dentre os quais se destacam as alas preservadas dos antigos aposentos imperiais, as salas usadas durante o Congresso de Viena e a colecção de tesouros sacros e obras de arte acumuladas pelos Habsburgo durante os quase sete séculos de reinado.

Fonte: Wikipedia

Prefeitura de Viena

IMG_5722

Quando chegamos foi um espetáculo a parte, em frente a prefeitura está uma das maiores feiras de Natal da cidade, possui mais de 150 barracas, onde vende varios produtos tradicionais, enfeites natalinos, mantas, luvas, brinquedos de madeiras, vinho quente, e outras guloseimas.

IMG_5737

IMG_5753

Prefeitura de Viena -foto by Ana Mota

IMG_5754

Prefeitura de Viena – Foto by Ana Mota

blog3

IMG_5748 IMG_5751 IMG_5757 IMG_5759 IMG_5774 IMG_5778Não foi possivel colocar tudo que vimos em Viena neste Post, logo farei um especial sobre as Feiras de Natal e outro Sobre o Bairro Spitelberg

 Vistamos nos dias 22 e 23 dezembro de 2014

 

Anúncios